segunda-feira, 14 de setembro de 2015

EXPO DISPUTAS NO ATELIÊ DAKI


EXPO "DISPUTAS" EM OUTUBRO NO ATELIÊ DAKI
Exposição do artista plástico Ayco Dany movimenta disputas no Grajaú
Valéria Ribeiro
                Em sua primeira exposição individual, Ayco Dany estimula as disputas entre grafiteiros no espaço Ateliê Daki, que vai abrigar a Expo “Disputas”. A proposta é que durante o mês que antecede a exposição, que vai acontecer no dia 03 de outubro, artistas interajam no painel produzido no Ateliê, recriando as disputas nos espaços da cidade, onde os graffitis são efêmeros.  Serão vinte trabalhos expostos, que trazem a linguagem das ruas, com a sobreposição de graffitis, como camadas, as mesmas camadas das pinturas a óleo, material por ele usado nas obras. No entanto, faz intervenções com o spray, trazendo temporalidade. Ayco afirma que a tinta a óleo o conecta com a história da arte, com a morte da pintura, e o spray é a pintura contemporânea. “A tinta a óleo tem essa coisa de camada, ter um tempo, esperar secar pra depois vir outra camada”.  Aos 22 anos o artista completa dez de graffiti, iniciou aos 12 quando fez o primeiro painel com Enivo, artista da região do Grajaú e que era seu professor na época. Hoje Enivo é referência para muitos grafiteiros da cidade e faz parte da galeria A7MA, em Pinheiros. 
                O Ateliê Daki nasceu em fevereiro de 2014, criado por sete artistas da região do Grajaú, dentre eles, Ayco. Hoje é um espaço cultural de referência, que fomenta a arte na região e abriga inúmeras linguagens. Já recebeu exposições diversas e participou da Virada Sustentável do ano passado, promove saraus e o Prosa Daki, que é uma roda de bate papo.


Serviço:  Expo "DISPUTAS", dia 03/10 no Ateliê DAki – Rua Rogério Fernandes, 20 – Jd. Reimberg – Grajaú – São Paulo – SP - www.facebook.com/ateliedaki - e-mail: ateliedaki@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário