segunda-feira, 27 de abril de 2015



Conhece a biblioteca Belmonte, fica em Santo Amaro na Rua Paulo Eiró, 525  -  
5687-0408 - 5691-0433
bmbelmonte@yahoo.com.br,bmbelmionteculturapopular@yahoo.com.br,programacaobelmonte@gmail,com

Acesse o Blog abaixo e conheça toda a programação riquíssima:

http://bibliotecabelmonte.blogspot.com.br/

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Programe seu fim de semana! acesse a Agenda Cultural do Grajaú e Parelheiros
Mais informações acesse: Editais:http://ecperiferica.blogspot.com.br/p/editais.html


No CEU Vila Rubi dia 24/04/2015  às 18h30,  com Msário, mais informações acesse: 


Aulas de Russo Grátis!  Mais informações em Cursos Diversos:  http://ecperiferica.blogspot.com.br/p/blog-page.html

Única Chance - Entrevista Rap

Direto da zona sul de São Paulo, periferia! O Única Chance é mais um grupo que resiste, e que através de formação e informação age principalmente no Jd Clipper. Aqui eles falam sobre o grupo, sua origem e das intervenções com o Cine Gueto pelo coletivo Dona Maria Antifascista. E já adiantamos, o som é pedrada!

Blog SP Que Você Não Vê:
http://spqvcnaove.blogspot.com.br/2015/04/unica-chance-entrevista-rap.html?spref=fb


Você Repórter da Periferia abre inscrições para jovens de São Paulo


O projeto oferece oficinas teóricas e práticas de jornalismo comunitário para jovens a partir de 16 anos, com o objetivo de divulgar o trabalho dos coletivos culturais da cidade. As inscrições estão abertas até 20 de maio. Para mais informações acesse o link abaixo:
http://desenrolaenaomenrola.com.br/voce-reporter-da-periferia-abre-inscricoes-para-jovens-de-sao-paulo-2/

quinta-feira, 9 de abril de 2015






A oficina que compõe o tema “Reflexões sobre identidade da mulher negra” promove o empoderamento sobre a própria identidade e a reivindicação dessa identidade dentro do espaço público. O público e o privado se encontrarão através de atividades lúdicas e intervenções artísticas urbanas que incentivam o auto-conhecimento das participantes e a ocupação simbólica dos espaços que lhes são cotidianos.






                                                        Maria Vilani e Aline Spaka



No Grajaú: Maria Vilani media conversa sobre história da mulher

Neste sábado (11 de abril), a professora, escritora e ativista Maria Vilani media uma conversa no Fórum de Mulheres do Grajaú cujo tema é “Da mulher na família à família da mulher”.

O bate-papo tem como ponto de partida o livro “Histórias e Conversas de Mulher”, em que a autora Mary Del Priore narra a revolução na vida das brasileiras nos últimos 200 anos – quando conquistaram direitos como o voto, o uso de anticoncepcionais, o divórcio, a ocupação de cargos de alto escalão, etc.

Anotaí!
Fórum de Mulheres do Grajaú
Quando? Sábado, 11 de abril, às 10h
Onde? Associação de Mulheres do Grajaú – Rua João Batista Barroso Filho, 183 – Grajaú – Extremo Sul de São Paulo

O Instituto Moreira Salles anuncia a 3ª edição da Bolsa de Fotografia ZUM/IMS, reforçando sua aproximação com a produção fotográfica atual. As inscrições abrem no dia 11 de abril e vão até 19 de junho de 2015.
O objetivo é selecionar dois projetos inéditos de artistas e fotógrafos, para que desenvolvam e aprofundem seu trabalho no campo da fotografia, em suas mais diversas vertentes, sem restrição de tema, perfil ou suporte. Os projetos serão avaliados por uma Comissão de Seleção constituída por profissionais do Instituto Moreira Salles e convidados com trabalho reconhecido na área fotográfica. Serão considerados critérios de qualidade artística, qualificação do candidato e viabilidade prática do projeto.
Cada bolsa tem o valor de R$ 65 mil e os selecionados terão um prazo de oito meses para a entrega do resultado final dos projetos, que será incorporado ao Acervo de Fotografia do IMS. Os dois projetos ganhadores serão divulgados neste site em 3 de agosto. O edital e o formulário de inscrição estarão disponíveis a partir de 11 de abril. Para mais informações acesse: http://revistazum.com.br/bolsa-de-fotografia/bolsa2015/

Está procurando uma oportunidade de emprego?

Estão abertas inscrições para estágios com bolsa de Iniciação Científica, Mestrado, Doutorado e Treinamento Técnico no Portal da Juventude! O projeto, coordenado na USP pelo grupo de pesquisa "Cidade do Conhecimento" (CTR-ECA-USP), tem o patrocínio da Coordenação de Juventude Emoticon smile

As vagas são para períodos de 12 a 24 horas semanais, nas seguintes áreas:

- pesquisador/redator/reporter multimidia (produção de conteúdo, texto e outras mídias),
- programador de apps/games/IoT (prioridade a habilidade com open source),
- produtor/editor de conteúdos audiovisuais (video, animação, som, edição para web),
- pesquisador em políticas públicas e mídias sociais audiovisuais (humanidades digitais),
- produtor de eventos (relações públicas e gestão de eventos).

Você tem até o dia 1º de maio para enviar seu Curriculum Vitae (Lattes) e Carta de Apresentação/Portfolio para o email schwartz@usp.br com o título "CV Portal da Juventude".

O valor das bolsas está disponível aqui: http://goo.gl/bgTuoc




Roda de Conversa sobre o Edital VAI TEC |

Salve Galera vocês sabem o que é o VAI TEC?
Pra que e quem este edital serve?

Se é para desenvolver cultura, educação, tecnologia, direitos humanos? Por exemplo, você sabia que para ele ser contemplado tem que estar ligado a uma ideia de Tecnologia da Informação e Comunicação?

Bom pensando em tirar essas e outras dúvidas, que vamos juntos desvendar que tipo de produto ou serviço esse edital busca para oferecer R$ 25.000,00.
Compareça!