sexta-feira, 22 de julho de 2016

LANÇAMENTO REVISTA ECP E GRÁFICA COMUNITÁRIA ECP, + DEBATE SOBRE MÍDIA LIVRE



O Evento marcará o lançamento da 5ª edição da Revista Expressão Cultural Periférica, depois de um ano sem conseguirmos lançar a versão impressa. Marca também o lançamento da Gráfica Comunitária ECP, que tem o intuito de fortalecer o trabalho de diversos coletivos por meio de uma impressão mais acessível, que não visa lucro. Apresentaremos também o nosso laboratório de Software Livre, no Espaço ECP, parceria com a Associação Amigos do Jardim Reimberg. 
Aproveitando toda essa movimentação convidamos coletivos e pessoas que são referência em Mídia Livre Na periferia e Software Livre. Teremos a participação do Coletivo Periferia em Movimento, Periferia Hacker, Jovens em Cena, Quebramundo, Casa Ecoativa, e de Thiago Paixão, coordenador do Flisol em São Paulo.

terça-feira, 19 de julho de 2016

Abayomi ABA XI - Feminicídio da Mulher Negra


Sábado das 14h às 18h 
Na Praça do Colonia - Parelheiros

Lançamento Online da Mixtape 2016 Drezz (Xemalami) e DJ Alan45- Manifesta Prod. DJ Crafter


Quarta -feira a partir das 17h
 lançamento da pancada online de Drezz Xemalami e
 DJ Alan 45 rabiscando muito e fazendo uma participação especial no vocal.

Música: Manifesta 
Artista: Drezz (Xemalami)
Gravadora: GANG STARR Estudios
Mix- Master : Dj Crafter
Mix: DJ Alan45 
Letra: Drezz (Xemalami)

Sarauê

Sábado da 19:00 as 22:00
Praça Profº Júlio César de Campos, Parelheiros

O expresso Grajaú chega com tudo nessa edição do Sarauê!

+ Exibição e Bate Papo do documentário Grajaú Em Foco +
(O documentário faz um sensível recorte da chamada cena poética na periferia. Produzido pelo coletivo Sarau do Grajaú, com apoio do VAI, apresenta coletivos e artistas do bairro falando de suas produções, dores,sonhos e inquietações.)
+ Participação Especial do Sarau do Grajaú +
+ Microfone Aberto +
+ Desafio Literário +
Vem?

Apoio:
Bar do Diógenes
Restaurante da Marlene
NA Pirografia e Arte

Patrocínio:
VAI - Valorização de Iniciativas Culturais
Prefeitura da Cidade de São Paulo

Sexta na Vila


CEU VILA RUBI
Rua Domingos Tarroso, 101
Vila Rubi


ATRAÇÕES CONFIRMADAS: 

MolVibe
Fração Sm
C7A
Cia 7 Artes
Lucas Nonimato
Grupo Higher

Douglas Carlos e a VILA MUTI
Pro Brasil Grupo de Dança
Grupo Movimente-se
Locking Par's

+ BATALHA SHOW + JAM.



  • iNGRESSOS A A VENDA https://www.facebook.com/sextanavila/

1º Baile do Grajagroove no Circo Escola


Sábado, 30 de Julho das 10:00 ás 22:00
Rua Ezequiel Lopes Cardoso, 333 Grajaú

Cronograma de oficinas 

Dás 10h00 ás 12;00 Oficinas de Composição musical e produção musical com Tigone arte educador e rapper, e LFreitas poeta, compositor e rapper

Ás 14:00 Roda de conversa sobre " A cultura dos bailes dos anos 70 e 80" com Daniel Seni

Dás 15 as 17 oficinas de Danças Urbanas com Paty e Samuel dançarinos, educadores e organizadores do coletivo A-Cor-Daremos, e oficina de Dj com Daniel Seni arte educador.

Inicio do Baile às 17:00. 

Djs Residentes Daniel Seni e Dj Aldaz
Intervenções de dança com. Locking Par'S e .L.p capão, venha aprender uns passinhos, para dançar com a galera no baile.

Ás 21:00 Pocket Show com Bruno Gusth.
Traga seus amigos e familiares e venha curtir o baile com a galera, tamo junto forte abraço.

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Exposição Cidadelas


Exposição coletiva de mulheres

Cidadelas surge a partir da convivência de mulheres que tem em comum entre si a sede por arte/cultura. Buscando expandir a percepção do olhar e sensibilidade do ser presente naquele espaço, trabalhando o resgate, liberdade, ancestralidade do poder feminino e conexão com a natureza. São pedaços de outros tempos, talvez fragmentos, que deslocados para atenção de um olhar, um contato, para que elas - a percepção, consciência e sensibilidade - olhem também para nós. É um fluxo infinito e incompleto que nos permite entorpecer o cotidiano para alcançar o instante e alumiar o tempo presente. Seremos seres peregrinos dentro de um espaço urbano. 
No mês de julho comemora-se o dia da mulher negra, latino-americana e caribenha. Pensando nisso nós mulheres periféricas buscamos representar e dar visibilidade a arte das mulheres.
CIDADELAS é, portanto, como um passaporte espacial: seres moventes, são representações de histórias, sonhos e vestígios de outras realidades, disponíveis em quatro dos cinco sentidos - visão, audição, paladar e olfato. Somos um movimento que surge do amor e inspiração, e, com respeito e carinho, CIDADELAS convidam todxs a essa viajem transcendental.

Para entrelaçar essa vivência, com a cura-dor-ia Laissa Sobral, convidando geral, Nart, Jaqueline Phelipini e Pamela Gomes aterrizam com suas instalações no Ateliê DAKI.

JAQUELINE PHELIPINI
Jaqueline Phelipini, do extremo sul de São Paulo, formada em técnica de audiovisual, trabalha com registros fotográficos circulando com diversas técnicas de expressão, entre o encanto da naturaleza e os detalhes e diversidades da cidade. A arte de Phelipini, como num todo, é um conceito que abraça um conjunto de vivência e percepção com um espaço de luz, distancia e cor. Cada pessoa transita por um determinado conjunto de composição, ao longo do tempo, das vidas, mas o único comum a todos os lugares pelos quais circulamos é a própria existência, por não muito sentirmos outras e pelo congestionamento em forma singular, humanal. Dessa vez, reúne elementos diferentes, com uma intervenção fotográfica - do utópico ao concreto: passível de ser captado pelos sentidos. Lúcido, místico e feminino.

NART
Natalia Matarazzo, conhecida como Nart, mora no Grajaú, zona Sul de São Paulo. Desde pequena envolvida com arte, atualmente a caminho dos 20 anos, trabalha com cenografia, artes visuais e suas vertentes. Gosta de valorizar em seus trabalhos o poder feminino da sua forma mais sagrada e ancestral, retratando principalmente a relação e o contato de seres (humanos ou não) com a natureza e toda forma de vida, visível e invisível. Trazendo reflexões e questionamentos sobre o sentido da vida, espiritualidade e causas sociais.

PAMELA GOMES
Pamela Gomes, mulher nascida e criada em São Paulo, no bairro de Grajaú. Local onde vive atualmente. Artista visual, atuante no circuito independente, começou a desenvolver seu trabalho de forma mais intensa em 2012, época em que passa das telas para os muros da cidade. Dividindo sua produção entre o graffiti, pintura e escultura. Pamela retrata de forma profunda a conexão da mulher com o seu interior e com os elementos da natureza, trazendo temas como o sagrado feminino e a força presente dentro de cada ser, retratando mulheres de diferentes culturas. Mostra a importância da mulher em se reconhecer independente da crença, classe social e vivência. Atualmente tem o foco voltado somente para o seu trabalho com artes visuais.

CONVIDADAS
> Sistah Chilli
> Zion Daughters 


EVENTO GRATUITO! 

sexta-feira, 1 de julho de 2016

PROGRAMA PERIFERIAS

Galera, é nesse domingo! Vamos ficar ligados! Estreia do Programa Periferias, realizado pelo nosso coletivo Ecp Ecp, e que será transmitido ao vivo via internet direto do CCJ Jd.Reimberg. Nesse primeiro programa abordaremos as mulheres na cultura. Nossa entrevistada será a Sabrina Fênix, artista plástica de grande expressão. Teremos uma matéria com Maria Vilani, falando sobre o seu mais recente livro Penteando a Vida, dedicado às mulheres. Vai rolar também um bate-papo sobre o fazer cultural da mulher da periferia, seus anseios e dificuldades, e claro que não pode faltar a agenda cultural da quebrada. É isso galera, é só ficar ligado que às 18h deste domingo iniciamos a transmissão!