Quem Somos

QUEM SOMOS


Michelle Marques, Gi Barauna, Larissa Araújo, Larissa Costa e Valéria Ribeiro a frente, ao fundo Aécio Magalhães, Danila Costa, Varneci Nascimento, Hilda Milk e Adenildo Lima


O Expressão Cultural Periférica, conhecido como ECP, é um coletivo de comunicação e articulação sociocultural situado na região do Grajaú, Extremo Sul da cidade de São Paulo. Foi fundado em junho de 2012 por Danila Costa, Gi Barauna, Ricardo Negro e Valéria Ribeiro.

Nosso objetivo é documentar e divulgar ações culturais e sociais que acontecem especialmente na região onde estamos localizados, e em outras periferias da cidade, como forma de registrar principalmente a cultura produzida nos territórios afastados do centro e ampliar o público que aprecia toda essa efervescência cultural.

Fazer reportagens impressas, em vídeo ou em meio virtual é a forma que encontramos de ter nossa história contada por nós mesmos, nós, moradores das bordas de São Paulo. Queremos deixar de ser apenas receptores das informações das grandes mídias, que muitas vezes produzem conteúdos com visões tendenciosas e preconceituosas, de pessoas que não conhecem as ações da periferia de forma mais profunda, ficando apenas na superficialidade e no lugar comum.

Atuamos em quatro frentes: Em meio impresso com a Revista Expressão Cultural Periférica, Com audiovisual produzindo matérias para nosso Canal no Youtube e para o Programa Periferias, transmitido ao vivo pela Internet, através de nosso blog e redes sociais, como forma de dinamizar o acesso a informação e sempre atingirmos o maior número de pessoas possível e com nossa Gráfica ECP, onde fazemos parcerias com coletivos culturais e sociais para produzir material impresso com preços populares, como forma de auxiliar a produção artística das periferias em suas impressões.


A equipe ECP é composta atualmente por:






Gi Barauna: Letróloga, Educadora e Ativista Cultural.







Valéria Ribeiro: Jornalista, Ativista Cultural, Educadora e Agente de Turismo.






Larissa Araújo: Guerreira Periférica, futura Assistente Social por amor às causas perdidas.








Larissa Costa: Futura Atriz, Despojada, Comunicativa e Proativa.








Michelle Marques: Jornalista, Militante Cultural e Gestora de Projetos Sociais.









Aécio Magalhães: Jornalista, Blogueiro e Apreciador Cultural.





Entre os colaboradores mais assíduos de nossos projetos estão Danila Costa, Edu Graja, Ivan Lima e Thiago Paixão dentre outros inúmeros que sempre fazem algum tipo de parceria com o coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário